É incrível a forma como o Ser Humano tenta explicar o desconhecido. Agora falam de umas "aparições" algures em Espanha e de provas que as confirmam. Um senhor que foi entrevistado referiu-se a uma energia fortíssima naquele local e que o sol rebolava de um lado para o outro.... ...... ahahhahahahha :D Diziam que haviam visto a bi-milenar Senhora em cima de uma árvore (para não variar)!! Eis-me perante dois belos factos para analisar:
1. O sol "brincalhão": Já ouvi amigos meus a dizer o mesmo. O que talvez difira é o facto de estes passarem a vida a dar "no que faz rir" ou então na pinga. Mas estes até vêm o sol de noite!!! Agora aqueles senhores? Ou estavam muito pedrados ou não sei como foi, porque me parece que ninguém consegue olhar directamente para o sol (nas horas em questão) por muito mais que um segundo, certo?
2. Nossa-Senhora-a-alegre-trepadora-de-árvores: Já por cá foi a mesma lenga-lenga - apareceu em cima de uma árvore. A diferença é que cá apareceu em cima de uma azinheira e em Espanha "a cavalo" num freixo (penso eu). É certo que se sabe que as pessoas que habitavam à volta de dois mil e alguns anos atrás a zona de Jerusalém eram escuras, de estatura baixa e entroncada e tinham uma fronte meio "amacacada". Talvez isso explique o "fetiche" arborícola da senhora! Por outro lado pode explicar também o facto de José ter seguido a profissão de carpinteiro: porque o raio da mulher não descia de cima das árvores!
(Os Srs. "Arcebispos" não deverão sentir-se ofendidos porque segundo me recordo, o segundo mandamento refere que se não devem adorar imagens referentes ao divino, sejam ou não terrestres [mais coisa, menos coisa] pois a divindade não tem imagem. Quer isto dizer portanto, que a Senhora das árvores é uma impostora!)
Depois havia uma vidente esferiforme (espanhola) que falava como o miúdo no "Sexto Sentido" quando diz "I see dead people walking around like regular people". Pelos vistos era a Nossa Senhora "Tarzan" que se apoderava dela e dizia algo do género "Paaaaaaaaaaz... façam paaaaaaaaaaaz....". Que ridículo! Mas quando aparece por aí um charlatão do "Reino-de-Deus" a fazer palhaçadas e a receber uma pipa de massa já dizem que é ridículo, os senhores fanáticos!
E agora Srs. "Arcebispos", AO ATAQUEEE! ;)

2 comentários:
Sabes o que eu chamo a isso?
Tabaco a mais...
ou alcool...
ou gente que quer ganhar protagonismo a todo o custo.
vão masé trabalhar!
=**
Mai nada, Ana! :**
Enviar um comentário