23.4.07

Sarumaaaaaaaaan...

Quarta-feira passada foi um daqueles raros dias em que me senti completamente frívolo. Bastaram apenas duas horas a gramar Bach para me desfigurar num ser completamente amorfo!

Ainda a noite era jovem já eu desejava que findasse! Embriagado pela doce calma de Sigur Rós decido caminhar um pouco. Vagueio pelas ruas ao ritmo do desalento, acompanhado pelas árvores que animadamente dançam ao sabor do vento. Nada... apenas o vazio inunda o meu caminho encimado por um cintilante céu estrelado como que lágrimas cadentes de um choro infinito.
Entretanto encontro uns amigos com quem por vezes costumo sair (por vezes, porque um belo filme à lareira com um chocolate quente é do melhor), completamente "grossos". Quiseram que os acompanhasse à discoteca e eu como já não lá punha os pés à mais de um ano, fiz-lhes a vontade.
Detesto a maioria das discotecas. Muito fumo, engates baratos e deprimentes por todo o lado, muito barulho e música merdosa (a meu ver). Uma discoteca ideal para o meu ser seria com um monte de pistas temáticas: Bebia um café numa sala com luz ambiente, arte moderna e uma banda de Jazz a tocar ao vivo; passava então para uma outra sala onde se ouvia Metal para esgotar a energia do café; de seguida passava para uma outra sala com pista de dança e música celta no resto da noite! Aí sim, dançava-se a valer! E a cerveja? Guiness, claro!!!
...de regresso à realidade...
A discoteca em questão é uma m*rd*. Pequena, infernalmente ruidosa e sem saídas para o fumo. Estava cheia! O que sempre me deu prazer neste tipo de locais foi poder ficar de plantão num patamar mais elevado e observar o movimento desconcertado da multidão. Assim foi. Subi umas escadas rumo a um alpendre onde outrora uma doce fadinha do açúcar me ensinou uns passitos de dança celta (noite mágica essa, em que andámos pelas ruas chuvosas apenas com uma capa preta a cobrir as nossas cabeças. Resultado: valente molha e futura constipação, mas feliz). Ainda fiquei uns momentos recordando-me da minha infeliz tentativa de dança de outros tempos, mas de súbito despertei com uma valente pisadela e um berro (que não o deve ter sido, mas não depreendi mais que isso). Era uma colega venezuelana "caindo" de bêbada! No meio de um monte de palavras das quais percebi um terço, eis que sou questionado acerca da minha própria alcunha! Tenho fama de mulherengo, mas já o proveito... não faz o meu género. Prefiro algo sincero, sólido e durável que viver na incerteza do engate barato. E ainda por cima sou bastante "esquisito"! Mas enfim, quando se é apanhado no local do crime é-se sempre suspeito (e boatos correm) mesmo que se esteja "inocente". Eis a minha explicação, ao que ela me responde que grande parte desses boatos partiram "delas" (algumas que até conheço) e que ao ganhar fama me tornei "bem concorrido"!!! É engraçado... enquanto me divertia ao quentinho a ver cinema, a ler ou a pintar algum sósia ou clone meu andava no deboche! Realmente recebi alguns convites para sair, mas na maioria das vezes já tinha planos, ou estava de rastos. E aos que respondi nunca notei nada de mais. Aproveitei de imediato a deixa para interrogar a "torta" colega acerca do meu suposto "sucesso" entre o sexo oposto. Descobrem-se coisas maravilhosas! Fiquei a saber que tenho uma voz convincente, manhosa e hipnótica e havia até quem tivesse o desejo de assistir a um concerto privado em cima do tampo do piano, comigo a "rigor" e dois copos de champagne!! AHAHAHAAHAHHAAHHAHAHAHAHA (ai ai ai ai...os meus pêsames) :D
É caso para dizer que de hoje em diante não serei mais Czar, mas sim Saruman - O Branco! ;D

F... "Saruman" M...

6 comentários:

Pequenina disse...

Lembraste da 1 vez que fomos à look e um man estava sentado a olhar para nós e no fim nos veio entregar um papel com uma historia?
Acho que ainda tenho isso. lloll :)

Gwydion disse...

Lembro, como se fosse ontem! Como é que me poderia esquecer?
Guarda, é nosso património!

:***

Gwydion disse...

E para veres que não me esqueci mesmo até te digo que a última música que dançámos (mais tu que eu, claro): era aquela dos assobios de que gostavas muito! Penso que se chama "Love Generation". E depois quando ía-mos a passar pela estação do combóio passámos por 3 idiotas (prefiro não dizer nomes) de molho numa poça de água castanha, não foi?

"Strange are the Ways of a Wolfhearted"

:*** ;)

Anónimo disse...

HAHAHA!
Vá confessa, a verdade é que trocaste as noites de lareira e filmes, por discotecas sem saidas de fumo e com seguranças parvos que nada fazem nas horas de maior sufoco.

Quanto ao teu comentário deixado no blogue do palhaço, só te digo isto:

CLAP CLAP CLAP!

Nem eu teria uma resposta tão a altura. Limitei-me a ignorar e acho que foi o melhor. Até porque tenho pra mim que a pessoa é mesmo o rapper =P Já que nenhuma outra critica destrutiva foi feita no blogue do mesmo desde a minha...
É caso para dizer: ou está a preparar alguma ou sentiu-se, finalmente, vingado!

Gwydion disse...

Ana: Algumas, mas...só algumas e não ém Évora que é o degredo (Por cá só o Kif, Harmonia, Oficina e pouco mais). Se tivesses a colecção de cinema que tenho compreendias. ;)

O rapazito tem que ser rapper, pseudo, pelo menos ou então não escreveria aquelas rimas que não rimam no seu blog. Mas deixa lá, só porque usam um lenço por baixo de um boné e dizem em coro "'se beeem, man) já pensam que são os maiores. Dali é só piorar até morrer...

:***

Saruman, o Feiticeiro Branco

Pequenina disse...

é verdade sim senhor....

:)

**