São uma caixinha de surpresas, estes espécimes "tipógrafos", uns autênticos "paus-para-toda-a- obra"! Obra esta que se baseia na destruição do que é nobre, por exemplo. Desta vez escreverei acerca de um majestoso sentimento, desejo comum de toda a Humanidade - o Amor.
Longe vai o tempo em que sob um infindável temporal e meia dúzia de vilolinos, dois "gatos-pingados" se alvejavam mutuamente de um olhar esfomeado e respiração ofegante. Percorrendo lentamente o caminho entre si, terminavam com um apaixonado choque entre suas bocas acompanhado de um inspirar tão profundo, que os pêlos do bigode do apaixonado Romeu entravam nariz a dentro da apaixonada Julieta.
Nos dias de hoje a doce chama do Amor desvanece entre os "tipógrafos". Não que não haja quem deles O sinta ou respeite de forma sincera, mas sim devido à Sua estranha utilização, servindo porém, como "pau-para-toda-a-obra". Sim, é exactamente isso! Tão disforme é a sua citação por parte dos "kIdHuXxoXx" e das "KiDhUxXaXx" que tende a tornar-se insípido, amorfo... banal (!!!).
É incrível como entre os espécimes "tipómanos" se usa o termo "Amo-te" por tudo e por nada. Se viajarmos até ao (cada vez mais degradante) mundo do Hi5, basta abrir a galeria de algum puto ou pita para se verem comments do género "tp (que deve ser "tipo")... AmUt "BuÉx" mnh bUbuWEtahH wInDah (caso seja de uma pita). AdOrUt". Em resposta lá vai a pita mandar uma resposta mais ou menos assim "tp.... eU tB t AmUu mT WindUuh".
O Amor é um sentimento tão nobre que é tão desejado na vida Humana quanto a água. E acima de tudo é um sentimento que pretende ser sincero, pois tende a criar laços muito fortes. Defendo que é a base para qualquer boa relação, quer seja familiar, de amizade ou de namoro (e afins). Se uma casa não tiver alicerces....puff.... vai abaixo.
Mas os putos parecem confundir o Amor com paixão. A paixão é meramente instintiva e por isso é que mal vêem uma na discoteca que não conhecem de lado nenhum lá sai o "AmOt" assim como quem espirra! Mas o mais grave nem é isso, pois parece que a pitalhada vive iludida em ambos os sexos (ou desiludida, sei lá!) e as pitas deliram quando ouvem isto e puff... "fez-se o chocapic". Mas parece que pouquinho tempo depois a caixa chega ao fim. O que é realmente grave é usar o conceito de Amor como isco para voos mais altos. Quem é que, quando ama, trata a namorada por "a minha gaiata", "a minha chavala", "a minha chavaleca", "a minha miúda"?? Os "tipórafos", claro. Conheço mil deles!!! E já soube por alguns que fica sempre bem o "Amu-t" para chegar ao que realmente procuram - SEXO. E passadas umas semaninhas já andam aos berros um com o outro e partem para outra, para AmArehM outra, à boa "tipófila" maneira!
Ainda pior que isso foram certos casos a que já tive oportunidade de assistir, em que estão todos contentes e derretidos com as pseudo-amadas, com sorrisos de orelha-a-orelha a gargarejarem petulantemente "Am-tEh...", "aMuT" e "AmOt" tal como as cobras que cospem veneno. Pouco depois vão levá-las a casa e voltam. Ao voltarem vai-se o Amor que sentiam e passa o discurso a ser outro - "FoOOodaxxX, nAuM Xô cApaDuUh" - e lá vão envenenar outra ingénua pItIhnHaHh...
Isto sim, é Amor...
...e mais isto...


4 comentários:
Obrigada por me dares a conhecer estes fantasticos filmes :)
De nada :) Agradece antes ao grande Tim Burton por ter tido a genial ideia de os ter feito!
:***
Ai está o que eu tinha falado anteriormente. A palavra "amo-te" banalizada por miudos que de certeza nem sabem o que significa.
Em relação ao hi5, a verdade é o seguinte: Se a Internet fosse o inferno, o diabo seria o hi5.
E em relação a isso também tenho mais a acrescentar, quantas pessoas não arranjaram já uma zanga por conta de comentários suspeitos deixados no hi5 dos seus respectivos namorados(as)??
Mas isto é assunto pra um outro post. Quem sabe um dia eu escreva sobre isso.
=**
Ana: Pois, tens razão. Mas é realmente um motivo estúpido para zangas, a meu ver. Primeiro porque os comentários só se aceitam se "o comentado" quiser. E o mais importante é a confiança, que nesses momentos parece não existir...
:***
Enviar um comentário